Desarme-se!


Proponho uma campanha de desarmamento. Mas não estou falando daquela capitaneada pelo governo federal. Claro, não nego a importância de atos como esses. Só que eles, apesar de corretos, são muito superficiais. O que proponho é um desarmamento total e irrestrito das armas que trazemos dentro de nós mesmo.

Você já parou pra pensar nisso? Já percebeu como, na maior parte do tempo, estamos armados até os dentes? E o pior de tudo é que nossas munições fazem estragos ainda mais irreversíveis que as minas terrestres. Isso mesmo. As palavras que usamos nesses momentos ferem, e chegam até mesmo a matar, nosso oponente.

Isso mesmo. Oponente. Aqui começa o problema. Em uma conversa, em uma discussão, tendemos a enxergar o outro como um oponente e nunca como um amigo. Que tal, a partir de agora, ver o outro com a camisa do seu time? Ou melhor, que tal convidar o outro pra fazer parte do seu exército?

Mesmo que a circunstância seja tensa, mesmo que o problema seja latente, o melhor a se fazer é jogar as armas no chão. Por que temos sempre que estar certos? Por que temos sempre que conquistar terrenos e nunca perder? Acredita: certas perdas, especialmente aquelas que escolhemos ter, podem trazer inúmeros ganhos!

Assim, ao se perceber envolvido em uma batalha, mesmo que de egos, tome uma decisão por você e pelos demais: desarme-se. Lance ao chão todas as suas armas. Faça do que podia ser uma guerra um momento de confraternização. Olhe o outro nos olhos e enxergue-se dentro dele. Sim, porque ele é alguém como você. Com emoções, sentimentos e razões – muitas vezes equivocadas.

Quando nos desarmamos, podemos sim ser feridos. Afinal, existe muita gente ainda armada por aí. Mas ao menos não seremos nós a ferir. E isso, ao menos pra mim, já é um grande passo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s