Crônicas de uma dieta anunciada – Das pequenas vitórias

Por mais que a gente saiba que perder muito peso de uma vez é bem atípico pra quem está em dieta há um bom tempo (quase 3 anos no meu caso), a gente sempre torce para que o corpo responda dessa maneira o tempo todo. Só que perda de peso é como partida de futebol: independe da torcida. Porque eu garanto que se torcida ganhasse jogo, eu já seria a própria Miss Universo!

Assim, depois de uma semana de 3,5kg eliminados, fechamos essa semana com 1,2kg perdidos. Nada mal, claro. Mas um pouco frustrante comparando os números atuais com os anteriores. Só que, se compararmos com 2011, que foi um ano catastrófico no quesito dieta, 1,2kg é sim um número excelente!

E nem só de números vive uma dieta. Ela vive daquelas pequenas vitórias, como a que tive ontem. Tenho aulas com meu personal às 2as, 4as e 6as, na hora do almoço. Ou seja, ontem foi dia de academia. Só que, ao sair da agência, tive uma vontade imensa de correr e lá fui eu pra pista do zoológico. Venci duas vezes: um paradigma e um medo. O paradigma refere-se ao fato de que dia de academia é dia de academia e ponto final. O medo, bem, esse é aquele que nunca me permitia correr depois das 19h, por estar escuro, por eu correr sozinha – essas paranoias de quem mora em cidade grande. Enfim, eu venci. Na verdade, 3 vezes, eu diria. Venci o paradigma, o medo e me venci. Ponto pra mim!

Acordei com um sorrisão no rosto e mesmo a balança não apontando o que eu gostaria, ele continua aqui, estampado. Tão estampado que me motivou a dar uma caminhada leve, antes do trabalho. Definitivamente, mais uma pequena vitória pro currículo. E não há balança que consiga pesar isso! 🙂

***

Então ficamos assim: toda 5a será dia de “Crônicas de uma dieta anunciada”. E tenho dito!

2 pensamentos sobre “Crônicas de uma dieta anunciada – Das pequenas vitórias

  1. Amei…….
    sei o qto é dificil manter a dieta e ter resultados, mas vc é mais que uma Miss universo, vc é a Renatinha dona de um sorriso lindu que eu adoro
    vamos que vamos, saúde sempre
    bjs

Deixe uma resposta

