Passagem

Passar sobre. Além de libertação e ressurreição, Páscoa tem esse significado. Passar sobre ou simplesmente passagem.

Resumidamente, isso está ligado à passagem do anjo da morte sobre as casas dos judeus uma noite antes da libertação do Egito. Ou seja, é a morte passando longe daqueles que faziam parte do povo escolhido de Deus.

Páscoa, pra mim, também é época de comemorar o cuidado do Senhor comigo e a proteção dEle sobre a minha vida. Tenho certeza de que muitas coisas ruins passaram sobre a minha casa, a minha família, os meus amigos e não nos atingiram. Definitivamente, não porque somos merecedores. Isso é fruto única e exclusivamente da graça de Deus.

E é muito engraçado como a minha tendência natural é me apegar àquilo que deu errado, às coisas ruins, sem comemorar definitivamente aquilo que deu certo. Taí a importância de uma data comemorativa como a Páscoa. Ela me faz parar, respirar fundo e enxergar que sim, tive muitos fracassos. Mas os sucessos foram bem maiores!

Deixe um comentário

