Pela real beleza

Pegando carona no título da campanha de Dove, acho mesmo que deveríamos, todos nós, abraçar uma campanha pelo embelezamento do mundo de uma maneira geral. E isso sem o uso de photoshop ou outros programas de manipulação de imagens. Sem o uso de bisturis ou quaisquer outras intervenções estéticas. Sem o uso de produtos de beleza ou mesmo de maquiagem.

Como isso se daria? De uma maneira bastante eficiente: através da felicidade. Já percebeu que quando você está feliz as pessoas geralmente elogiam a sua beleza? É uma associação quase imediata: basta observarmos alguém realmente feliz pra sermos atraídos pra beleza dessa pessoa.

É, querido leitor, felicidade embeleza. Chocado com essa revelação? Mais chocado você vai ficar quando eu disser que essa constatação é muito, muito antiga. Salomão, sim, o rei Salomão, já dizia que o coração feliz deixa o rosto ainda bonito (Provérbios 15.13). Ou seja, há milênios a humanidade sabe disso.

Mas saber, como eu já escrevi por aqui, não quer dizer colocar em prática (infelizmente). E lá vamos nós atrás de paliativos, procurando resolver a consequência sem dar muita bola pra causa. É lá vai a dona infelicidade enfeiando muita gente.

Ser feliz não é simples. Eu sei. Nem é algo fácil de conseguir. Mas como tudo na vida, é uma questão de colocar como prioridade e correr atrás. Não dá pra ser feliz por completo? Ok, então tente ter momentos felizes ao longo do dia! É bem a propaganda do Pão de Açúcar: o que faz você feliz? Faça-se essa pergunta várias vezes e, à medida que encontrar as respostas, procure um meio de chegar a elas.

E lembre-se: sendo feliz você ainda leva de brinde um rosto lindo. De uma beleza que não existe nada que possa apagar! 🙂

2 pensamentos sobre “Pela real beleza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s