Colocando a vida em ordem

No final de semana, enquanto passeava pela internet, li uma notícia que me chamou a atenção: um adolescente escocês, após protelar a arrumação do seu quarto por duas semanas, resolve enfim fazê-lo. Claro que por conta da pressão da mãe, que já o ameaçava de todas as formas possíveis. Lendo assim, parece uma notícia sem qualquer importância. Quantos adolescentes (e mães) não passam pela mesma situação. O inusitado, porém, ocorreu após a arrumação do quarto: o adolescente encontrou, no meio da bagunça, um bilhete de loteria. E qual não foi a surpresa dele (e da família) ao descobrir que o bilhete estava premiado – e lhes deu o direito de receber 140 mil reais.

Fiquei pensando no adolescente, na mãe (que no mínimo ficou repetindo diversas vezes: “se você tivesse me ouvido e arrumado seu quarto quando eu mandei da primeira vez, já teríamos achado esse bilhete há muito tempo”!) e na alegria ao encontrarem o pequeno tesouro. Depois, fiquei pensando em quantos bilhetes de loterias não existem no meio das nossas próprias bagunças.

São sentimentos, pensamentos, ideias, projetos, sonhos que, muitas vezes, ficam soterrados no meio do nosso caos cotidiano. E que estão lá, só à espera de que uma boa organização seja feita para que eles sejam encontrados.

O problema é que, na maior parte das vezes, somos como aquele adolescente. Protelamos (ou procrastinamos, pra usar uma palavra que meu pai adora) a faxina, a organização, ao máximo. Nos acostumamos a viver com relacionamentos mal resolvidos, com sentimentos que não nos fazem bem, com pensamentos tantas vezes confusos e tocamos a nossa vida assim, tropeçando nos lixos que deixamos pelo caminho.

Mas acredite: quando tomamos coragem e colocamos mãos à obra, temos agradáveis surpresas. Uma querida amiga, após afastar-se de algumas pessoas que há muito não lhe faziam bem, experimentou uma verdadeira guinada na vida dela. E pra melhor, você pode ter certeza.

Talvez o que você precisa colocar em ordem é a sua vida profissional, com a qual você está insatisfeito já faz bastante tempo. Ou aquele relacionamento que você vem, literalmente, carregando. Ou quem sabe são as amizades. Ou mesmo, os mais diversos sentimentos e/ou pensamentos.

Que tal colocar a mão na massa e começar uma bela organização na sua vida? Pode ser que, ao arrumar as gavetas, mexer nos armários, jogar fora tanta coisa que você vem acumulando há anos, você encontre a ideia que pode mudar a sua vida. Ou mesmo o sonho que, há tempos, você achou estar perdido.

Mas, caso você não encontre nenhum tesouro, tenha certeza de que tomou a atitude que vale mais do que qualquer bilhete de loteria: você começou a colocar em ordem o seu mundo interior. E isso, como diz a propaganda, não tem preço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s