Retalhos

Sofro
Agora calada
Sangro
Lenta e dolorosamente
Não há pedaço que não ranja em mim
Não há parte que não sangre, enfim
Sou tal qual colcha ambulante
Um amontoado de retalhos sem fim
Sofro
Agora calada
Sangro
Lenta e dolorosamente
Costurando as partes
Tento entender o todo
O que terá acontecido?
Qual mal me terá acometido?
Suposições à parte
Parto para a apreciação da dor
Se sangro, que seja com a mais intensa cor
Escolho, pro instante, o mais óbvio
O bordô
Se sofro, que seja no ápice da dor
Que seja sufocante, que seja massacrante, que seja angustiante
Prendo a respiração
Ao longe, consigo ouvir o gotejar
Esvaziando-me, limpando-me
Bom sinal
A cura vem já

4 pensamentos sobre “Retalhos

  1. Oi Rê! Vim agradecer a visita no blog e a dica do texto (na verdade respondi seu comentário lá mesmo, mas como não sei se viu…). Tinha visto você falando do texto no twitter e adorado, é realmente muito bom 🙂

    Obrigada pelo carinho!

    Um beijo.

    • Oi, Renata! Eu vi sim a resposta. Na verdade, passo todos os dias no seu blog à procura de um post novo (é, sou uma leitora assídua mesmo!) e vi quando você respondeu dizendo que tinha visto pelo Twitter! Obrigada pela gentileza de dar um pulo por aqui. Sinta-se sempre bem-vinda! (ah, não sei se sabe, mas você foi minha veterana no curso de PP da UFG)

    • Eu tb achei ótimo isso! 🙂 Ah, e curti muito o último o post. Autoconhecimento é uma palavra que martela sempre na minha cabeça. Tenho me questionado muito nos últimos tempos sobre se o que tenho escolhido é o que realmente quero ou se tenho feito minhas escolhas baseada na necessidade de suprir as expectativas alheias.

Deixe um comentário

