Nada como um esfrega

Quem tem amigos tem tudo, já dizia o velho ditado. E se você dá liberdade de verdade a esses amigos, tenha certeza de que tudo quer dizer tudo. Inclusive uma bela dose de esfregas e puxões de orelha.

E isso aconteceu comigo agorinha há pouco. Enquanto conversava com uma querida amiga expondo algumas coisas que tem acontecido no trabalho, fui lembrada da minha palavra pra 2012: excelência. E de como, nessas situações, eu simplesmente não a estava usando.

Claro que num primeiro momento eu não curti ouvir o que ela me disse. Talvez nem num segundo, nem num terceiro. Mas depois, deglutindo melhor o que conversamos, foi inevitável perceber que ela estava certa. E que eu precisava urgentemente voltar pro eixo.

Após a conversa, fui me desculpar com uma das pessoas envolvidas nas situações que foram alvo do esfrega. Não me justifiquei. Apenas confessei que estava errada e que no caso em específico tinha deixado a desejar. Me comprometi a fazer diferente da próxima vez. A fazer com excelência. Enfim, a cumprir aquilo que tinha colocado como alvo pra mim.

Engraçado como muitas vezes esses esfregas são mais que necessários. São indispensáveis. E quando vem de pessoas que nos conhecem bem e que sabem exatamente o que andamos fazendo, eles têm outro significado. São pequenos alertas que nos lembram que é hora de voltar ao eixo, ou mesmo pegar o retorno rumo à via principal que estabelecemos pra nós mesmos.

Gostoso de ouvir, não é. Fácil de admitir que merecemos, também não. Mas são eles, os chacoalhões, que nos fazem acordar e perceber que é preciso estar sempre alerta. Que não podemos, nem devemos, tirar o foco daquilo que nos é essencial.

Assim, fica a sugestão: tenha amigos de verdade. Dê a eles liberdade. E prepare-se, porque puxões de orelha com certeza virão!

2 pensamentos sobre “Nada como um esfrega

    • E vc acha q vou fazer o q nesse fim de semana, senhor Thiago? E acredita q já consegui mais umas 5 companheiras pra corrida da mulher? Vai ser uma bagunça boa!

Deixe um comentário

