Mais ação, por favor!

Se tem uma coisa que me incomoda muito, profundamente pra dizer a verdade, é gente que só reclama. E gente que reclama, muitas vezes, por reclamar, sem agir, sem propor mudanças ou mesmo uma solução. O pior de tudo é que, com o advento das redes sociais, essas pessoas se multiplicam e contaminam tantas outras. E formam aquilo que chamo de panfleteiros de Facebook.

Sabe aquele seu amigo que reclama dos políticos, fica indignado, mas não tira a bunda da cadeira pra fazer nada? Panfleteiro de Facebook. Aquela pessoa que reclama o tempo todo do trabalho, mas não procura outro emprego? Panfleteiro de Facebook. Aquele que vive colocando mensagens cifradas a respeito do próprio relacionamento (naquele estilo do “você só dá valor quando perde”), mas não decide dar um basta naquilo que o está deixando chateado? Panfleteiro de Facebook.

Essas pessoas, muitas vezes, posam de revolucionárias, de paladinos da justiça, mas não fazem efetivamente nada pra mudar aquilo do que reclamam. Simplesmente reclamam, reclamam e reclamam e, depois, fecham os seus computadores e vão viver suas vidas como se tudo estivesse muito bem. No outro dia, ou na próxima oportunidade, lá estão elas de novo, reclamando, reclamando e reclamando, sem efetivamente fazer nada.

E aqui, talvez, seja o cerne de tudo. O mundo precisa de mais ação e menos reclamação. Ou, se a reclamação for inevitável, que venha no combo reclamação + ação pra que a solução seja encontrada. Porque de palavras ao vento, ou melhor, de palavras ao teclado, estamos simplesmente atolados.

Na próxima vez em que pensar em reclamar de alguma coisa, que tal pensar também em como ajudar pra que o problema seja resolvido? Se não estiver em suas mãos, junte-se a quem pode fazê-lo, mobilize seus amigos, seus colegas. Simbora assumir a responsabilidade de mudar o que nos incomoda? Está em nossas mãos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s