Tirano

O outro
uma entidade
que de mim
não faz parte
mas que estranho!
alguém que muitas vezes
assume o meu comando

O outro
aquele que não eu
mas que tantas vezes
toma a responsabilidade
de escolher (surpresa!)
a minha verdade

O outro
não vai aqui dentro
não conhece o meu coração
mas determina o que sinto
o que espero
o que quero

O outro
cheio de expectativas
a meu respeito
quem devo ser
o que devo fazer
pra onde ir
se devo ou não prosseguir

O outro
aquele que me aprisiona
num mundo que não meu
em sentimentos fora de mim
em alguém que não eu!

O outro
um tirano, isso sim!
alguém de fora
querendo impor regras
querendo saber mais do que eu
a respeito de mim

O outro
melhor tirar-lhe logo o poder
fechar-lhe a porta
colocá-lo em seu lugar
levando o que realmente importa:
a minha opinião – a dele, não!

Deixe uma resposta

