Desabafo: por uma vida mais rica


O ser humano é indiscutivelmente rico. Tem ideias formidáveis, é capaz de coisas incríveis e guarda dentro de si um coração que o faz ir além. Pena que muitos tem se deixado empobrecer ao longo do caminho.

Acredito piamente que somos um verdadeiro baú de tesouros. Ou melhor, somos uma ilha repleta de pequenos baús. O que precisamos, ao longo da vida, é ir encontrando as chaves que nos permitirão desvendar toda a riqueza que trazemos por dentro.

Livros, filmes, música, teatro, amigos são algumas das chaves para o enriquecimento. Mas, para obtê-las, cabe a cada um de nós correr atrás.

E aqui está o primeiro problema, a meu ver: não somos estimulados a isso. Pelo contrário. Somos levados a ir pelo caminho mais fácil e a taxar cada uma dessas chaves como coisa de gente rica. E é verdade. Coisa de gente que descobriu a verdadeira riqueza que há dentro de si.

O outro problema é que muitas vezes menosprezamos nosso potencial de entesouramento. Nos achamos tão pobres, mas tão pobres, que nos apequenamos e morremos sem conhecer as joias dentro de nós.

Me dói, sinceramente, olhar para o lado e ver tanta gente rica vivendo miseravelmente simplesmente por não se conhecer. E, quando essa gente é jovem, me dói mais ainda.

Assim se, ao olhar pro lado, você perceber alguém sendo muito menos do que foi criado pra ser, não se acomode. Ajude com as chaves que você dispõe. Faça-o perceber que ele pode ir além. Permita-o ser alguém como você: cheio de baús abertos e repletos.

***

Esse espaço não foi criado exatamente para esse fim. Mas, depois de alguns acontecimentos, precisei me manifestar de alguma forma e resolvi fazê-lo aqui. Amanhã, prometo, voltamos à nossa programação normal!

2 pensamentos sobre “Desabafo: por uma vida mais rica

    • Tia, num é? Tenho feito a minha parte mas tou com um plano pra tentar fazer mais. Me dói ver gente cheia de potencial se acostumar em ser tão pouco…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s